Policiais ficam feridos após serem derrubados por motociclista durante perseguição em São José dos Campos
17/12/2024
As informações são do boletim de ocorrência do caso, que aconteceu segunda-feira (16). Depois de derrubar os policiais, o homem foi preso por outra equipe da PM. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de São José dos Campos.
Divulgação/Prefeitura
Dois policiais militares de São José dos Campos (SP) ficaram feridos após serem derrubados por um motociclista durante uma perseguição, que aconteceu entre as zonas Norte e Sul da cidade, nesta segunda-feira (16).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) fiscalizam a região do bairro Monte Castelo, na zona Norte, quando encontraram uma moto trafegando com emplacamento amassado, na avenida Senador Teotônio Vilela.
Ao receber ordem de parada dos policiais, por volta das 16h, o motociclista fugiu. O boletim de ocorrência narra que, em determinado momento da perseguição, os policiais emparelharam as motos que usavam com a moto do rapaz suspeito, quando “foram derrubados pelo fugitivo, que desferiu um empurrão contra a motocicleta” conduzida por um dos agentes “e um chute contra a motocicleta” guiada pelo outro agente.
Uma outra equipe da Polícia Militar continuou seguindo o suspeito, que chegou até a casa em que mora, na rua Sebastiana Faria de Oliveira, no bairro Jardim Morumbi, na zona Sul de São José.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai do suspeito tentou ajuda-lo a fugir. Os policiais relataram, inclusive, que foram agredidos por ele.
Mesmo assim, o motociclista suspeito, que tem 25 anos, foi alcançado. Com ele, foram encontrados R$ 2,7 mil em espécie e dois celulares. Um dos celulares chegou a ser jogado no chão pelo suspeito, que queria destruí-lo. A moto do rapaz também foi apreendida, pois estava com débitos administrativos.
No boletim de ocorrência, o delegado da Polícia Civil argumentou que decidiu prender o jovem de 25 anos em flagrante por conta dos ataques aos policiais.
“O conduzido desobedeceu à ordem legal de parada regularmente emanada por Policiais Militares e, durante à fuga, resistiu com violência à abordagem policial, derrubando dois Policiais Militares que lhe perseguiam, ocasionando-lhes lesões corporais e danificando as respectivas motocicletas/viaturas.”
Os agentes derrubados pelo jovem foram encaminhados ao Hospital Regional da cidade. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
O caso foi registrado como resistência, desobediência e dano ao patrimônio, já que as motos usadas pelos policiais agredidos ficaram danificadas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina